IV FEIRA DE
CIÊNCIAS E CULTURA RSC
Profissionalismo, Pesquisa e Inovação: Ideias e práticas que transformam.
Profissionalismo, Pesquisa e Inovação: Ideias e práticas que transformam.
EDITAL Nº 03/2015
Regulamenta as
inscrições para IV Feira de Ciências e Cultura da Escola Estadual de Educação
Profissional Raimundo Saraiva Coelho, que será
organizada por esta Unidade de Ensino com o objetivo de integrar alunos e
professores do Ensino Médio, tendo como perspectiva proporcionar a expansão dos
trabalhos científicos e culturais, em qualidade e quantidade desencadeados na
escola no ano letivo de 2015.
1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
1.1 Da Entidade Promotora do Evento
A ESCOLA
ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL RAIMUNDO SARAIVA COELHO, com sede na
Avenida Paulo Maia, S/N, Bairro Triângulo, Juazeiro do Norte – Ceará.
2. OBJETIVOS DO EVENTO
2.1. Estabelecer relações dinâmicas dos
conhecimentos específicos das disciplinas da base comum e técnica do ensino
médio com problemáticas sociais, culturais, econômicas e ambientais, de caráter
local, regional, nacional ou global;
2.2. Envolver participações ativas, práticas e
conceituais de alunos, na condução e avaliação do projeto, ou revelar
estratégias para envolver toda a escola em procedimentos e resultados;
2.3. Contar com assistência científica,
tecnológica ou pedagógica externa, compatível com a natureza das atividades do
projeto, fornecida por instituição acadêmica ou educacional, que partilhe com a
escola interesses no desenvolvimento do projeto;
2.4. Promover o intercâmbio cultural e
científico entre os participantes do evento;
2.5. Estimular a investigação e o interesse pelo
estudo das ciências;
2.6.
Incentivar a participação dos alunos e
professores em eventos científicos desta natureza.
3. JUSTIFICATIVA
A IV FEIRA DE CIÊNCIAS E CULTURA RSC representa
mais uma ação de incentivo ao desenvolvimento de trabalhos científicos e
culturais no âmbito da escola. Além disso, é um espaço rico de possibilidades
para a expressão da criatividade e para o desenvolvimento das habilidades do
aluno, do professor e da escola no campo da pesquisa.
Como lugar de acesso e produção de conhecimento,
a escola desempenha um papel extremamente relevante na medida em que introduz
os jovens no universo da cultura científica, organizando, refletindo sobre seus
conteúdos curriculares e contribuindo assim para a construção de um ambiente de
curiosidade e de entusiasmo em relação à pesquisa.
A IV FEIRA DE CIÊNCIAS E CULTURA RSC busca,
fundamentalmente, ampliar o espaço para o desenvolvimento da curiosidade
científica, em sua dimensão histórica, social e cultural, considerando os
questionamentos que nascem das experiências, expectativas e estudos teóricos
dos estudantes desta escola.
4. DESCRIÇÃO GERAL
DO PROJETO CIENTÍFICO DA IV FEIRA DE CIÊNCIAS E CULTURA RSC
4.1 DA ABRANGÊNCIA
O propósito da IV FEIRA DE CIÊNCIAS E CULTURA
RSC é envolver e incentivar nossos educandos no percurso itinerário dos
trabalhos científicos e culturais desenvolvidos durante o ano letivo e
apresentados através das aulas de Projetos Interdisciplinares, Horário de
Estudos e nos eventos escolares, sendo a Feira de Ciências e Cultura a
culminância da seleção de projetos para serem apresentados na IX FEIRA REGIONAL
DE CIÊNCIAS E CULTURA.
4.2 DOS PROJETOS PARTICIPANTES
Poderão participar da feira todos os alunos
matriculados na escola representados por trabalhos, relacionados às categorias
propostas neste Edital.
4.1. Serão aceitos projetos formados por duplas
de alunos(as) ou por um único aluno(a);
4.2.
Todos os projetos deverão ter a participação de
1 (um) professor orientador;
4.3.
É facultado a participação de (1) um professor
coorientador;
4.4.
O professor orientador e coorientador poderão
orientar até 2 projetos.
Além da apresentação dos projetos os alunos
poderão participar dos minicursos e oficinas ministrados durante todo o evento.
4.3. DAS CATEGORIAS E DO PROCESSO DE SELEÇÃO
A
IV FEIRA DE CIÊNCIA E CULTURA RSC
contará com seis categorias, sendo elas:
I.
Linguagens e Códigos e suas Tecnologias (Língua
Portuguesa, Línguas Estrangeiras, Educação Física, Arte, Informática);
II.
Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Biologia,
Física, Química, Matemática);
III.
Ciências Humanas e suas Tecnologias (Filosofia,
História, Geografia, Sociologia, Antropologia, Ciência Política);
IV. Matemática;
IV. Matemática;
IV.
Ciências Ambientais (Ecologia, Educação Ambiental,
Saúde Ambiental, Gestão Ambiental)
V.
Robótica Educacional (Robôs Fixos, Robôs Móveis);
VI.
Apresentações artístico- culturais
(segundo regulamento para evento).
4.4 SOBRE AS CATEGORIAS
O que define a categoria de inscrição é o objeto
(problema) da pesquisa e não a sua aplicação:
CATEGORIA
|
OBJETO DA
PESQUISA
|
Linguagens
|
Língua Portuguesa, Línguas
Estrangeiras, Educação Física, Arte e Informática.
|
Ciências da
Natureza
|
Biologia,
Física, Ciências, Química.
|
Ciências
Humanas
|
Filosofia,
História, Geografia, Sociologia, Antropologia e Ciência Política.
|
Matemática | Matemática. |
Robótica
Educacional
Ciências Ambientais |
Robôs, automatizações e
desenvolvimento de softwares com aplicação em automatizações.
Ecologia,
Educação Ambiental, Saúde Ambiental e Gestão Ambiental. |
Os
projetos inscritos que apresentarem irregularidades técnicas, na formatação dos
dados, na composição dos resultados ou de qualquer outro item, regularizado
pelo edital, poderão ser desclassificados.
5. DA INSCRIÇÃO
a) Os responsáveis pelo projeto
deverão providenciar os seguintes documentos até o dia 22 de agosto de 2015, às
23h59minutos:
5.1 Ficha de Identificação da Equipe (Anexo I).
5.2. Dados do Projeto (Anexo
II).
5.3. Resumo do projeto (Enviar
arquivo em formato digital contendo: Título;
Autores; Problemática; Metodologia; Relevância do Projeto; Considerações
Finais; Referências Bibliográficas e Palavras-chave, conforme modelo (Anexo
IV).
5.4 Uma cópia do projeto completo (on line) entregue na coordenação da escola, no horário da aula ou por email: eeeprscoelho@outlook.com até o dia 22 de agosto de 2015, às
23h59minutos.
Todos os documentos acima deverão
ser enviados para o endereço eletrônico da IV Feira de Ciências e Cultura RSC: eeeprscoelho@outlook.com.
b) Os resumos dos projetos devem
estar de acordo com o modelo (item 5.3) deste regulamento em conformidade com
os critérios estabelecidos no edital da IV FEIRA DE CIÊNCIAS E CULTURA RSC e
sera o material utilizado pelos avaliadores.
Deverá
fazer parte do Resumo:
I.
Problematização;
II.
Metodologia;
III.
Relevância do Projeto;
IV.
Consideraçõees Finais;
V.
Referências Bibliográficas;
VI.
Palavras-chave.
É importante reforçar que o resumo do
trabalho/pesquisa deverá ser de apenas uma página.
Lembre-se que este resumo será entregue
para os avaliadores e servirá de base para a avaliação dos projetos/pesquisas.
c) A ESCOLA selecionará, através da
realização da Feira, 05 (cinco) trabalhos, 01 (um) para cada categoria, seguindo
os critérios determinados neste regulamento. Os trabalhos selecionados serão
enviados para COMISSÃO COORDENADORA DA IX FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA
– 2015.
d) Em nenhuma hipótese será aceita
inscrição fora do prazo ou sem a entrega da documentação acima.
6. DAS OFICINAS
A inscrição para as oficinas
ocorrerá on line em um link criado para este fim a partir do dia 18 de agosto de 2015.
7. DESCRIÇÃO DOS DOCUMENTOS
a) Ficha de Inscrição: Os participantes deverão
registrar seus dados de identificação, de acordo com o Anexo I.
b) Resumo: Deverá ser escrito em Português,
contendo, no máximo, 400 palavras, ser digitado no editor de texto (Word ou
Writer) com fonte “Arial 11”, espaçamento simples. O mesmo deve ser enviado por
email devidamente identificado e com extensão ".doc". O arquivo deve
ser nomeado com uma palavra chave do projeto. Os resumos dos projetos
selecionados, atendendo aos requisitos estabelecidos, terão seus textos
utilizados na confecção dos Anais da IV FEIRA DE CIÊNCIAS E CULTURA RSC, que
serão publicados no blog da escola e ficarão disponibilizados no Portal Rumo à
Universidade para acesso ou gravações.
O resumo deverá incluir (Modelo Anexo III):
I.
Problematização;
II.
Metodologia;
III.
Relevância do Projeto;
IV.
Considerações Finais;
V.
Referências Bibliográficas;
VI.
Palavras-chave.
8. DOS PRAZOS
8.1 Para o envio dos documentos (Título;
Autores; Problemática; Metodologia; Relevância do Projeto; Considerações
Finais; Referências Bibliográficas e Palavras-chave): até o dia 22 de agosto de 2015
(sábado).
8.2 Lista de trabalhos aceitos, divulgado no
blog da escola: dia 25 de agosto de 2015 (terça-feira).
8.3 A realização da IV Feira de Ciências e
Cultura RSC acontecerá nos dias 27 e 28 de agosto de 2015.
9. EXPOSIÇÃO
9.1 Os projetos deverão ser montados, no dia 26
de agosto de 2014, a partir das 16h10minutos.
9.2. Todos os projetos das categorias
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemáticas e
suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências Ambientais
deverão ser apresentados na forma de pôster, cartaz ou banner, acompanhado
obrigatoriamente do CADERNO DE CAMPO ou de PESQUISA (que deverá ficar exposto
em cada estande), constando todos os passos do projetos e podendo conter nele, esquemas, fotos ou outros tipos de ilustrações relacionadas ao objeto
da pesquisa. Entretanto, não serão disponibilizados pontos
de energia para tal. A apresentação visual deve ser em Português.
9.3. Não será permitido nada que fuja as regras
de segurança (Item 11).
9.4. Na categoria Robótica Educacional, além do
banner, pôster ou cartaz e do caderno de campo ou de pesquisa, será permitida a
utilização de um computador e de um kit de robótica. Portanto, nesses estandes
será disponibilizado um ponto de energia. Cada equipe destas categorias deverá
trazer o seu próprio computador e os seu próprio kit de robótica e sobre eles devem
ter total responsabilidade.
9.5. Será permitida a distribuição de cartões de
contato, pequenas lembranças e folders relativos ao projeto. Entretanto, esta
distribuição não poderá ser pontuada.
9.6. Será permitida a
apresentação de materiais e equipamentos, desde que obedeçam às segurança (Item 11), utilizados no
desenvolvimento do trabalho a ser apresentado, além do pôster, cartaz ou banner
e do caderno de campo. Esta observação não se aplica à Feira Estadual.
10. DO ESPAÇO RESERVADO AOS EXPOSITORES
10.1. Os espaços reservados às categorias
Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, Ciências da Natureza, Matemática
e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências Ambientais
não disporão dos pontos de energia elétrica.
10.2. Também não serão permitidos,
EM NENHUMA HIPÓTESE, equipamentos e/ou ferramentas, tais como: multimídia,
televisão, microcomputador, retroprojetor, regulador de tensão, transformador e
etc., bem como outros instrumentos para apresentação dos projetos.
10.3 Cada equipe da categoria
Robótica Educacional terá a responsabilidade de trazer os equipamentos, que
forem necessários e sobre eles manter total responsabilidade.
10.4 Esses espaços delimitados aos expositores poderão ser
personalizados com fotos e/ou colagens de forma organizada e criativa, não
sendo indicada a poluição visual nem a extrapolação do espaço disponibilizado
para cada expositor que será de 2,00m x 1,00m.
11. REGRAS DE SEGURANÇA
11.1. Serão proibidas as exposições dos
seguintes itens:
a) Organismos vivos (ex: plantas, animais,
micróbios etc.);
b) Espécimes (ou partes) dissecados;
c) Animais vertebrados ou invertebrados
preservados (inclusive embriões);
d) Órgãos ou membros de animais/humanos ou seus
fluidos (sangue, urina, etc.) Exceções: dentes, cabelos, unhas, ossos secos de
animais, cortes histológicos dissecados e slides de tecido úmido quando
completamente lacrado;
e) Gelo seco ou outros sólidos sublimáveis;
f) Comida humana ou animal;
g) Baterias com células expostas;
h) Produtos químicos e/ou combustíveis;
i) Substâncias tóxicas ou de uso controlado;
j) Colocação em marcha de motores de combustão
interna;
k) Materiais cortantes, seringas, agulhas,
materiais de vidro que possam provocar ferimentos;
l) Fotografias ou quaisquer outras formas de
apresentação visual de técnicas cirúrgicas, dissecação, necropsia ou outras
técnicas de laboratório;
m) Prêmios, medalhas que tenham sido
conquistados pela escola;
n) Aparelhos de áudio que não façam parte do
Projeto e conexão de Internet como parte da exposição do projeto.
11.2. Todo projeto inscrito em área inadequada poderá ser reclassificado pela Comissão Coordenadora da IV Feira Regional de Ciências e Cultura RSC, e informado aos autores. A lista dos trabalhos reclassificados será disponibilizado juntamente com a lista de aceite dos projetos no blog da escola: http://rscoelho2011.blogspot.com.br/.
12. AVALIAÇÃO DOS PROJETOS
12.1 Do Caderno de Campo ou de Pesquisa
Neste documento, o(s) alunos(s) deve(m) ter
registrado as etapas que realizou para desenvolver o projeto, relatando todos
os fatos e as datas respectivas. Se for continuação de projeto, o Caderno de
Campo deve abranger o período relativo a todo o desenvolvimento do projeto, o
mesmo não deverá ser digitado, apenas manuscrito.
O Caderno deverá conter:
a) Registro detalhado e preciso dos fatos, dos
passos, das descobertas, das novas indagações;
b) Registro do(s) estudante(s) e professor(es)
orientador(es) envolvidos em cada etapa/ação do projeto;
c) Poderá ter fotos, gravuras, figuras e
desenhos;
d) Registro das datas e locais das
investigações;
e) Registro dos testes e resultados;
f) Entrevistas e consultas às pessoas fonte;
g) Referências bibliográficas.
ATENÇÃO: O Caderno de Campo/Pesquisa não faz parte dos documentos de inscrição, mas tem apresentação obrigatória, devendo permanecer no expositor durante o período de avaliação e de visitação do evento.
Recomendamos
que o Caderno de Campo/Pesquisa tenha a assinatura cotidiana do orientador,
sendo numerado e datado para demonstrar a originalidade e a rotina de encontro
e de desenvolvimento do projeto/pesquisa.
(*) Importante: Caso o Caderno de
Campo/Pesquisa seja passado a limpo ou estilizado, o original deve estar
presente na apresentação ao avaliador.
12.2 . Da Exibição Visual e
Apresentação Oral (Anexo IV)
A exibição visual deverá ser feita na forma de
cartaz, pôster ou banner de maneira clara e objetiva, salientando os
dados mais importantes, para possibilitar o perfeito entendimento do projeto.
O banner deverá seguir o seguinte padrão
técnico:
·
Tamanho
do banner: Largura: 0,90m; Altura: 1,20m
·
O
texto deve ser legível a uma distância de, pelo menos, 1 m.
·
As
áreas reservadas a exposição dos trabalhos científicos só deverão ser
desmontadas ao término das atividades.
A
apresentação deve ser de forma clara e objetiva, obedecendo o método
científico, e utilizando, como recursos principais, os elementos do banner e do
caderno de campo/pesquisa. Cada equipe dispõe de até 5 minutos, que devem ser
distribuídos/administrados pela equipe, de forma que tenha tempo para a sua
explanação e, ainda reste tempo para as possíveis perguntas e considerações do
avaliador.
12.3 Critérios de Avaliação
12.3.1 Criatividade e Inovação (10%)
É pensar, fazer e implementar um novo ou
significativamente melhorado produto (bem ou serviço), processo de trabalho, ou
prática de relacionamento entre pessoas, grupos ou organizações.
Nem sempre a inovação é o resultado da criação
de algo totalmente novo mas, com muita frequência, é o resultado da combinação
original de coisas já existentes. Algumas importantes inovações consistem de
novos usos para objetos e tecnologias já existentes.
12.3.2 Conhecimento científico do problema
abordado (20%)
Do conhecimento científico nasce o raciocínio
argumentativo que é extremamente relevante para o conhecimento das ciências. De
posse do conhecimento científico o educando poderá construir modelos,
desenvolverá explicações do mundo físico e natural e será capaz de interagir
com eles. Precisam demonstrar que aprenderam significativamente os conceitos implicados
associados ao trabalho defendido, também precisam demonstrar que desenvolveram
a capacidade de responder questionamentos sobre o seu trabalho de posse dos
conhecimentos científicos.
12.3.3 Metodologia Científica (15%)
Os educandos precisam ser capazes de explicar
como procederam as suas investigações; que instrumentos eles utilizaram para
coletar dados; quais as fontes que eles pesquisaram e como tiveram acesso a
estas fontes; em que período desenvolveram suas pesquisas. Todas estas
explicações devem ter como amparo os conhecimentos científicos adquiridos.
12.3.5 Clareza e objetividade na apresentação do
trabalho (20%)
Levando-se em consideração o pouco tempo
destinado à apresentação, já que o avaliador tem outros trabalhos para avaliar,
os autores devem planejar com clareza e objetividade a sua apresentação de modo
que o tempo seja otimizado e as informações compartilhadas possam ser bem
explicadas e bem interpretadas.
12.3.6 Banner (15%)
As equipes devem privilegiar o espaço do banner
(0,90 x 1.20 cm) destinando a maior parte (cerca de 75%) deste para exposição
de ilustrações (fotos, figuras, tabelas, quadros, gráficos, etc.). No espaço
restante deverão ser explanados os textos relativos ao trabalho apresentado.
12.3.7 Caderno de Campo (20%)
No Caderno de Campo, o(s) alunos(s) deve(m) ter
registrado as etapas que realizou para desenvolver o projeto, relatando todos
os fatos e as datas respectivas. Se for continuação de projeto, o Caderno de
Campo deve abranger o período relativo a todo o desenvolvimento do projeto, o
mesmo não deverá ser digitado, apenas manuscrito.
12.4 Da Avaliação
12.4.1 Cada projeto será avaliado por, no
mínimo, 02 (dois) avaliadores que poderão ser professores, pesquisadores e
profissionais ligados às escolas, universidades, empresas e instituições
públicas e privadas, sem vínculo com a escola organizadora.
12.4.2.
Pelo menos um dos alunos expositores deverá
permanecer sempre junto ao seu estande; é vedada a interferência do professor
orientador durante a avaliação.
12.4.3
Durante todo o evento, pelo menos um dos alunos expositores deverá permanecer
no local reservado a exposição dos trabalhos, apresentando o projeto aos
visitantes. Ausentar-se desse local ocasionará a eliminação da equipe.
12.4.4
Nesta edição da Feira de Cências não será permitida a ornamentação dos espaços
de apresentação dos trabalhos científicos. A desenvoltura oral na defesa do
trabalho, utilizando o banner e o caderno de campo/pesquisa será o principal
foco da avaliação. A intenção deste processo é adequar sua forma avaliativa aos
critérios dos principais eventos científicos nacionais e internacionais.
13. CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO DOS PROJETOS
13.1 Os professores e alunos participantes dos
projetos receberão certificados confeccionados pela escola.
13.2. Os projetos classificados em primeiro,
segundo e terceiro lugar, por categoria, receberão troféus.
13.3.
Os Projetos
classificados em primeiro lugar de cada categoria, participarão da IX Feira
Regional de Ciências e Cultura, prevista para novembro do ano em curso,
representando esta escola, com exceção do da área de Ciências Ambientais que será apresentado na mostra ambiental prevista para setembro.
14. CASOS OMISSOS
Os casos omissos sobre AVALIAÇÃO, JULGAMENTO e
CLASSIFICAÇÃO serão resolvidos pela Comissão Coordenadora da IV Feira de
Ciências e Cultura RSC.
15. PENALIDADES
15.1 A inobservância das normas estabelecidas
neste regulamento, atos de indisciplina, desorganização dos espaços, implicará
prejuízos na avaliação dos projetos inscritos.
15.2
Atos de indisciplina por parte dos expositores, serão encaminhados à Comissão
Coordenadora da IV Feira de Ciências e Cultura RSC, por escrito e estarão
sujeitos à perda de pontos ou à desclassificação.
15.3
Casos especiais serãoo analisados pela Comissão Coordenadora da IV Feira
de Ciências e Cultura RSC.
16. PROGRAMAÇÃO
A programação será divulgada no blog da escola e
em folders, quando estiver definida contemplando:
·
Apresentação de projetos;
·
Realização de oficinas e palestras;
·
Apresentações artístico-culturais.
17. COMISSÃO COORDENADORA DA III FEIRA DE
CIÊNCIAS E CULTURA RSC
17.1 Composição:
a) Coordenadores de Área:
Francisca Gesuína Sousa de Oliveira Landim (Ciências Ambientais)
Maria Francimar Teles
de Souza (Robótica Educacional)
Lúcia
Maria de Oliveira (Linguagens e Códigos)
Gilmar Alves Matias Filho
(Ciências da Natureza, Matemática e suas
tecnologias)
Rosa
Cruz Macêdo (Ciências da Natureza, Matemática e suas tecnologias)
Osvaldo
Bezerra Lima Neto (Ciências Humanas e suas Tecnologias)
Edna Santos Silva
(Ciências Humanas e suas Tecnologias)
Maria
Iraídes Rufino Sales ( Apresentações Artístico – Culturais)
b) Coordenadores de Logística – Equipe de Eventos da EEEP Raimundo Saraiva Coelho:
Samuel Menezes de Souza – 1º A (Edificações)
Maria Isabela Alves Facundo – 1º A (Edificações)
Lilian Maria Duarte da Silva – 1º B (Desenho da
construção Civil)
Cicero Anderson de Lima Melo – 1º B (Desenho da construção
Civil)
Lúcia Renata Bezerra Martins – 1º C (Transações
Imobiliárias)
Cicera Juliane de Sousa Santana – 1º C (Transações
Imobiliárias)
Sebastião Ismael Ferreira Venâncio – 1º D (
Agrimensura)
Maria das Graças Nascimento Soares – 1º D (
Agrimensura)
Cicera Adeliana Pereira da Silva – 2º A (Edificações)
Paula Micheli Costa Gomes – 2º A (Edificações)
Henrique Alves da Silva – 2º A (Edificações)
Jéssica Suelany de Lisbôa Souto – 2º A (Edificações)
Anny Kariny Sousa Silva – 2º B (Finanças)
Willian Palmeira Santos – 2º B (Finanças)
Flora dos Santos Farias – 2º C
(Transações Imobiliárias)
Francisca Andrezza Conrado Carneiro – 2º C (Transações Imobiliárias)
Luiz Felipe Jacó da Silva – 2º C (Transações Imobiliárias)
Luiz Felipe Jacó da Silva – 2º C (Transações Imobiliárias)
Ewerton Vinicius Santos Duarte – 2º D ( Agrimensura)
José Fábio da silva Oliveira – 2º D ( Agrimensura)
Maria Beatriz Matos Monteiro (3º “D” - Design de
Interiores)
Maria Leonice dos Santos Silva (3º “D” - Design de
Interiores)
Matheus Vinicius Ferraz Silva (3º “C” - Desenho da
Construção Civil)
Anderson da Silva Felix (3º “C” - Desenho da Construção
Civil)
Fernanda Borges Martins (3º “A” - Edificações)
Saynara Romana Fernandes França (3º “B” -
Finanças)
17.2 Atribuições:
a) Elaborar este regulamento;
b) Planejar a realização do evento, definindo,
nos termos deste regulamento, a sua programação e os meios necessários à
divulgação da IV FEIRA DE CIÊNCIA E CULTURA RSC;
c) Elaborar o planejamento orçamentário e
financeiro para a realização do evento;
d) Convidar terceiros;
e) Organizar o local para a realização de todas
as atividades do evento;
f) Expedir os ofícios de convite para o evento;
g) Providenciar a emissão dos certificados de
participação do evento;
h) Assegurar a premiação dos vencedores de cada
categoria;
i) Resolver os casos omissos neste regulamento.
Juazeiro do Norte, 10 de agosto de
2015.
___________________________________________
Rosa Cruz Macedo
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