FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO ALUNOS PROTAGONISTAS 2026 (faça login com email institucional)
GOVERNO DO ESTADO
DO CEARÁ
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO
19ª COORDENADORIA DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO
EEEP RAIMUNDO SARAIVA COELHO
EDITAL 01/2025 DE SELEÇÃO
PROTAGONISTAS – OFICINA
DOS SONHOS 2026
A Diretora SANDRA MARIA DO
NASCIMENTO SILVA, no uso de suas atribuições legais, torna público para a
comunidade escolar o Edital 01/2025 de Seleção
para Protagonistas – Oficina dos Sonhos 2026.
1. DA ENTIDADE
A Escola Estadual
de Educação Profissional Raimundo Saraiva Coelho, selecionará alunos Protagonistas para atuarem na
Oficina dos Sonhos 2026.
2. DOS OBJETIVOS DA SELEÇÃO
2.1 Estimular o protagonismo estudantil;
2.2 Selecionar os estudantes responsáveis por Organizar e executar a Oficina dos Sonhos 2026;
2.3 Selecionar os estudantes responsáveis por
Recepcionar os novos alunos no ano letivo de 2026.
3. DOS ALUNOS SELECIONADOS
3.1 Os(as) protagonistas
dos 1ºs e 2ºs anos ficarão responsáveis pela execução e operacionalização da
Oficina dos Sonhos 2026, enquanto os(as) estudantes dos 3ºs anos atuarão como
formadores, oferecendo assessoria, planejamento e acompanhamento das ações, com
apoio e orientação aos demais protagonistas durante toda a oficina
4.
PERFIL DO ALUNO PROTAGONISTA
O
Protagonista vivencia o processo de protagonizar, de ser o principal.
Os alunos Protagonistas devem
apresentar habilidades como:
4.1 Ser comunicativo e proativo;
4.2 Ser receptivo e gentil;
4.3 Ser organizado e objetivo;
4.4 Gostar de trabalhar
em equipe.
4.5 Demonstrar responsabilidade:
Cumprir com as suas obrigações escolares e com as funções atribuídas no
programa.
4.6 Manter bom desempenho acadêmico
e comportamento exemplar: Ser uma referência positiva em termos de notas, ética
e conduta.
5. DAS INSCRIÇÕES
5.1
O(a) aluno(a) deverá preencher
a ficha de inscrição disponível no LINK https://forms.gle/jpMMTsYVnkfwyBe8A
do dia 29 de outubro ao dia 06 de
novembro, mediante acesso com email insitucional e anexar a documentação
comprobatória, caso possua;
5.2
As informações e resultado de todas as etapas serão divulgados no site https://rscoelho2011.blogspot.com/
6.
DAS ETAPAS DA SELEÇÃO
6.1 A seleção
contará apenas com uma etapa (classificatória
e eliminatória).
6.2 A classificação será por ordem decrescente
de pontos, de acordo com o total de vagas, sendo 24 vagas destinadas aos
aluno(a)s de primeiros e segundo anos e 8 vagas para os alunos dos terceiros
anos de 2025.
6.3 Caso as vagas destinadas aos primeiros e
segundos anos não sejam preenchidas, serão repassadas para a concorrência entre
os alunos dos terceiros anos;
6.4 Serão classificados, em ordem decrescente
de pontuação, todos os inscritos que obtiverem 20 (vinte) pontos ou mais, os
quais poderão ser convocados posteriormente, em caso de desistência dos
candidatos selecionados dentro do número de vagas ou se o total de
protagonistas aprovados for considerado insuficiente para atender à demanda.
|
Atividades |
Assinatura exigida e documentação para anexo no
formulário |
Pontuação |
|
7.1 Participação na
liderança da turma: Líder, vice-líder, Secretário, Representante de Turma no ano letivo de 2025. |
Declaração
assinada pelo(a) Professor(a) Diretor(a) de Turma
|
+ 10 pontos; |
|
7.2 Participação Grêmio
Estudantil em 2025. |
Ata de posse do
grêmio do Grêmio estudantil e/ou
ata de recomposição dos cargos do grêmio. Procurar a diretoria do grêmio. |
+ 20 pontos; |
|
7.3 Premiação em Olimpíadas em 2025 (Menção Honrosa e/ou Medalhas) |
Solicitar
ao Professor Orientador de cada Olimpíada o certificado de
menção Honrosa ou medalha ou ainda comprovação de que receberá a medalha. |
+ 10 pontos
(limitada a uma medalha ou menção honrosa); |
|
7.4 Medalhas e/ou
premiações em eventos esportivos em 2025 (válido apenas 1º, 2º ou 3º lugar na
competição) |
Apresentar foto da medalha ou declaração do professor de Educação Física |
+ 10 pontos
(limitado a 1 premiação/ medalha); |
|
7.5 Apresentação
de trabalho científico em feiras/eventos na escola ou externos à escola em
2025 |
Solicitar declaração do Professor Orientador de cada Projeto |
+ 05 pontos; |
|
7.6
Participação em Monitorias de disciplinas
da base comum, Diversificada, Técnica ou de ambientes em 2025 |
Solicitar certificado ou delcaração assinado pelo(a)
Professore(a)s da base comum, diversificada, técnica ou de regente de laboratório e/ou biblioteca. |
+ 8 pontos
(limitada a 1 monitoria); |
|
7.7 Participação no Jornal da escola |
Comprovação
junto a direção do veículo do jornal. |
+5 pontos; |
|
7.8 Aluno TOP
5 da turma
no 1º, 2º ou 3º bimestre no ano letivo de 2025. |
Pedir
declaração ao Professor(a) Diretor(a) de Turma
|
+ 5 pontos (limitado a 1 bimestre comprovado); |
7.9 Alunos destaque no 1º,
2º e/ou 3º período de 2025
|
Anexar
certificado de aluno destaque no formulário de inscrição. |
+27 pontos (9 pontos
por cada bimestre que o(a) aluno(a) foi destaque); |
7.10 Para cada média abaixo
de 6 no boletim no 1º, 2º e/ou 3º bimestre de 2025 serão descontados dois pontos.
|
Basta
informar no formulário de inscrição que a Coordenação fará a verificação.
Caso o(a) aluno(a) não informe no momento da inscrição será penalisado(a) em
até – 02 pontos.
|
– 02 pontos |
7.11 Caso o aluno tenha
ocupado diferentes cargos na liderança da turma, como por exemplo, inicialmente, vice-líder e posteriormente
líder, APENAS UMA PONTUAÇÃO SERÁ COMPUTADA.
7.12 Caso o(a) aluno(a) não faça
mais parte do grêmio estudantil, não poderá utilizar sua participação anterior
como título.
7.13 Caso o aluno seja monitor de
diferentes disciplinas da base comum, base diversificada e base
técnica, APENAS UMA PONTUAÇÃO SERÁ COMPUTADA.
7.14 O(a) aluno(a) deverá juntar todos os documentos e declarações comprobatórias
dos títulos em um único arquivo em PDF e anexar no campo designado no
formulário de inscrição. Caso não seja anexada documentação comprobatória a
pontuação do item não será considerada.
7.15 O(a) aluno(a) que obtiver
pontuação inferior a 15 pontos será automaticamente desclassificado(a).
8. DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
8.1 Caso ocorra empate na nota final entre dois ou mais participantes,
será considerado, para efeito de desempate, primeiramente, o(a) aluno(a) com participação
em órgãos colegiados (liderança de sala, grêmio e/ou conselho escolar), recorrência
como aluno(a) destaque, considerando 1º, 2º e 3º bimestre. Persistindo o
empate, será adotado o critério de idade, conforme o registro de nascimento,
sendo classificado em posição superior aquele que tiver nascido primeiro.
9. SITUAÇÕES PASSÍVEISE/OU
DEFINITIVAS DA PENALIDADE DE ELIMINAÇÃO
9.1 O estudante que
cometeu os seguintes atos de: bullying, violência física e/ou discriminação durante o ano de 2025 não poderá
participar da seleção. Será aplicada a penalidade mediante comprovação de
registro de intervenção restaurativa e/ou de suspensão;
9.2 Caso o aluno tenha intervenção restaurativa e/ou registro
de suspensão no 3º e 4º bimestre de 2025, poderá ser impedido de participar da
seleção, após apreciação da situação pelo(a) Diretor(a) de turma, coordenação
do curso e coordenação escolar;
9.3 Caso seja comprovado, pela Coordenação Pedagógica ou pelo(a) Professor(a) Diretor(a) de Turma, que o(a) aluno(a) agiu de má-fé durante o processo seletivo de que trata este edital — tentando burlá-lo ou prejudicá-lo, seja por ação ou omissão —, o(a) candidato(a) será desclassificado(a) do processo
10. CRONOGRAMA
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29/10 |
Publicação e divulgação do Edital
(https://rscoelho2011.blogspot.com/) |
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29/10 |
Início das inscrições
(link: https://forms.gle/jpMMTsYVnkfwyBe8A) |
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06/11 |
Término do
prazo das inscrições e resultado preliminar |
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07/11 |
Período para
Interposição de recurso junto à coordenação
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08/11 |
Devolutiva dos
recursos e Divulgação do Resultado Final |
Juazeiro do Norte, 29 de outubro
de 2025.
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